Equipamento estratégico para o turismo na região, o aeroporto de Salvador reforça a sua capacidade e segurança operacional numa intervenção complexa e com requisitos muito exigentes.
A Vinci Airports, através da Concessionária do Aeroporto de Salvador, S.A, atribuiu à Engexpor a gestão de projeto e obra da remodelação e ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador, o maior e mais movimentado aeroporto do estado da Bahia, no Brasil.
Num investimento que ascende a cerca de R$ 600 milhões de reais (equivalentes a 149,6 milhões de euros), a intervenção abrange a expansão do terminal de passageiros, a implantação de seis novas pontes de embarque de aeronaves (passa de 11 para 17) e a remodelação e ampliação das pistas.
As obras, que têm por objetivo fazer crescer a capacidade e a segurança operacional do aeroporto e elevar os níveis de conforto dos passageiros, incluem ainda melhorias na iluminação, no ar condicionado e nos sistemas de ventilação, bem como a modernização das escadas rolantes, das casas-de-banho e fraldário. No total, a área intervencionada ascende a 61.000 metros quadrados de Área Bruta de Construção.
“A assinatura deste contrato com a Vinci Airports é prova da nossa capacidade e conhecimento especializado na liderança de obras de grande dimensão, com total segurança e garantia de qualidade para os nossos clientes. Trata-se de um grande investimento de construção e de um projeto muito exigente, com prazos de execução muito curtos e com o aeroporto em operação”, refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor.
Infraestrutura estratégica para a indústria do turismo de Salvador, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães é o maior e mais movimentado do Estado da Bahia e posiciona-se em nono lugar em termos de movimento de passageiros entre os aeroportos do Brasil. Após os trabalhos de renovação e expansão, o equipamento passa a contar com mais 20 mil m², um crescimento decisivo para aumentar a sua capacidade comercial e tráfego aéreo, através da atração de mais voos, companhias aéreas e passageiros.
Os trabalhos têm um prazo de execução de 20 meses com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019.
Referência no setor privado brasileiro
O Brasil é um importante mercado para a Engexpor, onde a nossa atividade se estende a todo o território e se demarca pelo acompanhamento de obras de grande dimensão em diversos setores, como é o caso das energias renováveis, logística, centros comerciais, hotelaria ou mesmo empreendimentos de cariz religioso.