>Localizações

Localizações

Iniciámos o nosso percurso há mais de três décadas e hoje temos uma presença sólida em três continentes. Um crescimento firme e constante alicerçado na confiança dos nossos clientes

Localizações2019-01-04T14:59:34+00:00
Localizações Engexpor
Localizações Engexpor

PORTUGAL

Experiência comprovada em todos os setores

Foi em Portugal que nasceu a Engexpor, em 1984, tendo sido uma das empresas pioneiras na sua área de atividade neste país.

Desde então, tem-se notabilizado na gestão de inúmeros projetos em todos os setores de mercado de norte a sul do país, associando a nossa marca a empreendimentos emblemáticos, promovidos por alguns dos maiores e mais reconhecidos investidores e promotores imobiliários portugueses e internacionais.

Marcamos a diferença em qualquer setor

No nosso vasto currículo incluem-se obras nos setores de centros comerciais, lojas, edifícios de escritórios, edifícios residenciais, hotéis e resorts turísticos, hospitais, instalações industriais e logísticas, parques eólicos e solares e obras de infraestrutura.

Na indústria dos centros comerciais em Portugal, participámos em cerca de 40 projetos – a maioria promovidos pela Sonae Sierra, MDC, Chamartin Inmobiliaria, Mundicenter ou Immocham – que, além de uma referência neste setor, são hoje destinos comerciais consolidados no país.

No Parque das Nações, tivemos um forte envolvimento antes e após a exposição mundial e ainda hoje continuamos muito ativos nesta zona, onde estamos a gerir diversos projetos, com forte incidência no mercado de escritórios. Este é, aliás, um segmento que tem marcado de forma continuada a nossa atividade, através da participação em obras emblemáticas desenvolvidas por reconhecidos promotores, seja em edifícios destinados ao arrendamento ou em sedes de importantes empresas nacionais e internacionais.

Acrescentamos valor em projetos inovadores

Também o mercado residencial é, desde sempre, outra das nossas grandes apostas. A nossa intervenção ficou registada em todo o território português, com obras de diferente género e dimensão e, mais recentemente, na regeneração de edifícios para habitação. A nossa presença no mercado da reabilitação é, aliás, transversal a diversos segmentos, tendo conquistado a confiança de muitos promotores e investidores na área da hotelaria e também no segmento de escritórios.

Na construção ou remodelação de hotéis e outro tipo de alojamento turístico, o nosso nome está associado a grandes insígnias – grupos Marriott, Meliá, Sheraton, Vale do Lobo, Viceroy e Wyndham – que confirmam o nosso dinamismo neste mercado.

BRASIL

Percurso sólido e constante

Com presença consolidada em praticamente todo o território, o Brasil é hoje um importante mercado para a Engexpor, onde somos uma referência no setor privado do país e onde a nossa atividade se evidencia não só pela diversidade e volume de projetos mas também, em muitos casos, pela sua dimensão. Começámos no setor dos shoppings, apoiando os nossos clientes na construção de alguns dos mais relevantes e maiores empreendimentos do país, mas contamos atualmente com um notável historial noutro tipo de projetos, como é o caso de hotéis, parques logísticos, parques eólicos, edifícios de cariz religioso e, mais recentemente, uma obra de larga escala no setor dos transportes, a reformulação e ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador da Baía.

Atividade em todo o território

Com escritório em São Paulo, a entrada no mercado brasileiro deu-se em 1997 e assinala o primeiro passo no percurso de internacionalização da Engexpor. Inicialmente focados no Sul do Brasil, foi a partir de 2011 que reforçámos e alargámos a nossa operação a todo o país e a praticamente todos os setores.
Este novo ciclo foi impulsionado pela gestão de projeto e de construção de um dos maiores centros comerciais do Brasil, o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, desenvolvido pelo nosso cliente Sonae Sierra, que acompanhámos na sua expansão para este país e com quem continuamos a trabalhar na promoção de importantes empreendimentos comerciais, como o Uberlândia Shopping, o Boulevard Londrina Shopping e o Shopping Metropole.

Obras emblemáticas em diferentes setores

Cerca de duas dezenas de shoppings neste país, desenvolvidos por promotores internacionais e reconhecidas empresas brasileiras, contaram com a nossa intervenção na construção, ampliação ou remodelação, destacando-se o shopping Iguatemi Fortaleza e Shopping Bosque Grão Pará, para a Jereissati Centros Comerciais, Shopping Pamplona e Butantã, para o Carrefour, entre muitos outros.

Noutros setores, realçamos o nosso trabalho no Tryp Hotel Ribeirão Preto, Parque Logístico de Extrema, Parques Eólicos de Cristalândia e de Morro de Chapeu e Basílica do Divino Pai Eterno.

ANGOLA

Obras marcantes para empresas de referência

A nossa entrada em Angola aconteceu em 2004. Com um crescimento sustentado que se intensificou a partir de 2006, Angola assume-se como um importante mercado do grupo, onde temos adicionado ao nosso currículo a participação em obras de referência promovidas por reconhecidas empresas. São exemplos disso a forte expansão da rede de Agências do BFA, a sede da BP, as Torres Atlântico, promovidas por um consórcio de empresas petrolíferas a operar neste país, o Centro de Formação Marítima de Angola ou a Aldeia Solar do Cabiri, ambos para a Sonangol.

O nosso trajeto no mercado angolano iniciou-se com o nosso cliente Banco de Fomento Angola (grupo Banco BPI), na gestão de projeto e de construção da sua extensa rede de agências bancárias em todo o país, a quem continuamos a prestar serviços de facilities management em todos os ativos do banco. Acompanhámos ainda a expansão da rede de lojas da empresa de telecomunicações UNITEL que, em conjunto com as agências do BFA, perfazem um total de 120 unidades.

Com escritório em Luanda, a nossa aposta no mercado de Angola passa por continuar a expandir a nossa operação não só na capital mas também em outras zonas do País.

MOÇAMBIQUE

Presença firme num mercado em crescimento

A Engexpor inicia a sua atividade em Moçambique em 1999. Em 2011 reforçámos a nossa presença neste país com a participação na gestão de projeto e construção da sede do Banco BCI e a ampliação da sua rede de agências, na coordenação do masterplan do Projeto Maputo Waterfront promovido pela Constellation, e do empreendimento multi-usos do Grupo Entreposto em Palma, além de outros empreendimentos imobiliários em diferentes pontos do país.

Entre os projetos mais recentes, evidenciamos o trabalho para o grupo internacional Duffry, que está a abrir em Moçambique uma cadeia de lojas francas em aeroportos e zonas de grande tráfego.