O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está a ser alvo de uma intervenção profunda de renovação e melhoria que visa melhorar a experiência dos passageiros, aumentar a eficiência operacional e responder aos mais elevados padrões de sustentabilidade. Esta intervenção estruturante reforça o papel do Aeroporto Humberto Delgado como infraestrutura estratégica para a mobilidade nacional e internacional, promovendo um futuro mais sustentável e inovador para Lisboa.
O projeto, promovido pela ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, integra a construção do novo Píer Sul, com 33.000 m² e 10 novas pontes de embarque, bem como a remodelação do atual Píer Central e da zona de Busgate Sul. Esta expansão permitirá reduzir a circulação de autocarros na placa, assegurar embarques mais cómodos e diretos e reforçar a capacidade do aeroporto para acolher um maior número de voos e passageiros. O novo Píer Sul foi concebido para garantir elevados níveis de desempenho ambiental, através de soluções como a utilização de iluminação natural, painéis fotovoltaicos e sistemas de climatização eficientes, com o objetivo de obter a certificação LEED Gold.
A Engexpor lidera os serviços de gestão, coordenação e fiscalização da construção desta obra emblemática, garantindo o cumprimento dos mais altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade. Este é o terceiro grande projeto confiado pela VINCI Airports à Engexpor, depois do Aeroporto Internacional de Salvador da Bahia e do Bloco Norte composto por sete aeroportos no Brasil, reforçando o nosso posicionamento como parceiro estratégico no setor aeroportuário.

