Na emblemática região de Sintra a Engexpor está a acompanhar o desenvolvimento de um novo empreendimento hoteleiro, que será construído na Quinta da Maquia, mesmo ao lado do centro da cidade.
O projeto contempla a edificação de três blocos interligados entre si, cada um dos quais com uma ocupação específica para o funcionamento do hotel. Um dos edifícios ergue-se em 3 pisos e acolherá os serviços da unidade hoteleira, incluindo balneários e vestiários, refeitório e sala de estar para staff, zonas de armazenamento e instalações frigoríficas. No piso 0 ficará a zona de receção e relações públicas, loja e cabeleireiro e, no piso 1, será construído o restaurante com capacidade para 60 pessoas com um conceito de show-cooking.
Os 24 quartos duplos do hotel irão ocupar a totalidade de um bloco com dois pisos e o terceiro edifício irá acomodar três suites no piso superior, além de integrar health club e SPA com ginásio, sauna, banho turco e salas de massagens.
O projeto inclui ainda arranjos exteriores e piscinas, sendo complementado por uma estrutura recentemente reabilitada, onde se inserem 17 quartos, uma suite, biblioteca e salão de chá.
Da autoria do gabinete do Arquiteto Jesus Noivo, a arquitetura segue princípios de sustentabilidade, adotando soluções de eficiência energética (como painéis solares e fotovoltaicos), matérias não poluentes e uma visão integrada no uso dos recursos naturais.