Primeiro empreendimento em Portugal que combinou no seu formato um centro comercial e um retail park, o Fórum Montijo foi também inovador do ponto de vista da harmonia arquitetónica com o meio envolvente, num conceito que vai buscar aos edifícios das quintas agrícolas e às típicas praças tauromáquicas da região a sua inspiração. A aposta na luz natural e os corredores largos onde são visíveis diversas obras de arte pública permanentes, especialmente criadas para este espaço e que estiveram a cargo de artistas portugueses e estrangeiros, são igualmente uma forte bandeira do centro comercial.
Com mais de 58 mil metros quadrados de área em dois pisos, o Fórum Montijo nasceu com uma vocação suprarregional, trazendo uma oferta comercial, de restauração e lazer muito alargada à população da sua zona de influência, que abrange os concelhos do Montijo, Barreiro, Moita e grande parte da região de Setúbal.
Situado a escassos quilómetros da A12, que liga a Margem Sul a Lisboa através da Ponte Vasco da Gama, as excelentes acessibilidades têm contribuído para o sucesso deste destino comercial.
A Engexpor teve a cargo a gestão de projeto e de obra, bem como a coordenação da instalação de lojistas.