Do traço inconfundível do arquiteto Siza Vieira nasceu o projeto de arquitetura que iria reconstruir os antigos Grandes Armazéns do Chiado, destruídos no incêndio de 1988. Um conceito que dá primazia à necessidade de manter o equilíbrio entre a história e a reconstrução, entre a arquitetura e o uso urbano da mesma, criando novas sinergias no Chiado e na Baixa Lisboeta.
Reabilitada a estrutura e fachada exterior, o espaço foi reconvertido num moderno centro comercial, confortável e qualificado, com uma forte vocação cultural. A estrutura horizontal dos pisos do edifício segue a disposição histórica da fachada, comunicando entre si através dos grandes pátios junto à torre central, cuja base, em frente à Rua Garrett, mantém a mesma entrada com as características imponentes que já caracterizavam os antigos armazéns.
Localizado numa das zonas mais nobres, carismáticas e cosmopolitas da capital portuguesa, o centro comercial tornou-se uma referência incontornável não só para os lisboetas mas também para os milhares de turistas rendidos ao ritmo vibrante do Chiado.
Na reconstrução do centro comercial, foi atribuída à Engexpor a gestão de projeto e obra e ainda o comité de lojistas.