Obra destinada a recuperar e remodelar um dos mais imponentes e elegantes edifícios da Rua da Boavista, incluído no Inventário Municipal de Património e cuja data de construção se estima que possa situar entre a última década do Século XIX e a primeira década do Século XX.
O projeto concebido pelos arquitetos Filipa Pedro e Paulo Pedro – Florêncio Pedro Arquitetos – pretende a manutenção da vocação do uso habitacional predominante, contemplando a alteração do número de fogos por piso de 2 para 4, sem modificar significativamente as compartimentações e minimizando as demolições.
Todas as paredes novas, ou a serem alteradas, serão predominantemente executadas de acordo com as soluções construtivas existentes e o esquema estrutural será mantido.
Dada a sua importância, pretende-se levar a cabo uma intervenção cuidada e minuciosa, garantido o mais possível a consolidação, preservação e recuperação de elementos arquitetónicos, assumindo verdadeiramente a reabilitação urbana como veículo para a salvaguarda da identidade e valorização do património construído.