O Parque Eólico Morro do Chapéu Sul abrange os municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, na região de Chapada Diamantina. Constituído por seis centrais eólicas e uma capacidade instalada total de 172 MW, o complexo é capaz de gerar mais de 830 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de mais de 320 mil lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 225 mil toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.
A operação foi atribuída à Enel, por meio da sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil, que reforça o seu compromisso de contribuir para o crescimento da energia sustentável no Brasil, a par com a materialização do modelo de “Criação de Valor Compartilhado” (Creating Shared Value – CSV), que associa o desenvolvimento do negócio às necessidades da comunidade local, nomeadamente através da realização de iniciativas que visam criar oportunidades para as pessoas e entidades alojadas nos arredores de Morro do Chapéu do Sul.
Foi para a Engexpor um privilégio ser selecionada, uma vez mais, para acompanhar uma obra de grande envergadura para a Enel, contribuindo com o nosso know-how para o crescimento das energias renováveis.