Planeado para oferecer o máximo de eficiência, segurança e flexibilidade às empresas, o Parque Logístico de Extrema acolhe 5 armazéns modulares, com áreas entre 1.046 m² e 36.000 m². Dispõe ainda de plataformas com niveladoras, ampla área de manobra para camiões, mezzanines preparadas para expansão, rede de Internet em fibra ótica, rede telefónica, restaurante, salas de reunião, área de descanso para colaboradores e prestadores de serviços.
A área exterior à portaria oferece 44 lugares para carrinhas, autocarros e automóveis garantindo uma operação eficiente, sem tráfego no acesso ao empreendimento.
Em plena Rodovia Fernão Dias, integra-se no Município de Extrema, o 2º maior polo industrial de Minas Gerais, e a sua localização estratégica usufrui ainda da proximidade do Estado de São Paulo: apenas a 2 Km da delimitação geográfica e a cerca de 100 km da sua capital.
A gestão do projeto e construção foi confiada à Engexpor, assegurando os níveis de modernidade e funcionalidade definidos para o empreendimento. A intervenção foi mesmo premiada com uma menção honrosa por parte da VBI e Ambev, por termos concluído parte do projeto num prazo muito curto: 14.000 m² em 130 dias.