>Zonas Históricas de Lisboa

Zonas Históricas de Lisboa

Zonas Históricas de Lisboa2019-05-21T13:49:30+00:00
Mapa Case Study Zona Histórica de Lisboa

A Engexpor nas zonas históricas

Vibrante e cosmopolita, o Chiado é um dos bairros mais emblemáticos de Lisboa, desde sempre ligado à criação cultural e à intelectualidade. Hoje alia a tradição às novas tendências, sendo um dos mais importantes destinos comerciais e turísticos da cidade e uma das zonas mais nobres para se viver.

Contígua ao Chiado, encontramos a Baixa Pombalina, tradicional e majestosa, que sobressai pela monumentalidade dos seus edifícios e ruas simétricas. A mais antiga zona comercial da cidade tem na sua vizinhança os bairros mais antigos e típicos de Lisboa, como é o caso de Alfama, Castelo e Graça.

Quem deixa para trás a Baixa em direção a norte, depara-se com a luxuosa Avenida da Liberdade. Construída ao estilo dos Champs Elysées, abriu uma nova era na urbanização e expansão da cidade e rapidamente se tornou a morada de eleição da alta sociedade. Esta aura de exclusividade acompanha-a até aos nossos dias, como testemunham os hotéis de 5 estrelas, lojas de luxo e sedes de importantes empresas.

Com a reabilitação destas zonas surgem empreendimentos residenciais de luxo que alojados em edifícios históricos recuperam agora todo o seu charme e prestígio numa estética onde os elementos do passado tornam o presente mais rico e enriquecedor. Na Engexpor, a preservação da autenticidade destes edifícios significa rigor, dedicação e especialização num olhar que vai muito além do know-how da engenharia e da construção. É precisamente isto que temos feito no conjunto de edifícios que já ajudámos ou estamos a reabilitar nos bairros mais tradicionais de Lisboa.

Conheça alguns deles.

A Nossa Intervenção em Números

0
m² de edifícios residenciais
0
Apartamentos
0
m² de escritórios

Av. da Liberdade

RESIDENTIAL

266 Liberdade

Recuperar a história e cultura de um símbolo lisboeta

Edifício histórico, vencedor do Prémio Valmor no ano da sua inauguração, foi erigido nos anos 1940 para albergar o jornal Diário de Notícias, sendo agora renovado e transformado num imóvel residencial. O 266 Liberdade traz à principal e mais prestigiada avenida de Lisboa 34 apartamentos de luxo, uma loja no piso 0 e ainda estacionamento privativo com 47 lugares. O seu ex-líbris e uma das casas mais exclusivas à venda na capital é o T5 do último piso – uma penthouse com 408 m², quatro suites, um terraço exterior de 416 m² e outro interior.

VER PROJETO

Liberdade 12

Um verdadeiro luxo no centro de Lisboa

Na mais requintada localização da capital portuguesa, a Avenida da Liberdade, este exclusivo edifício residencial exclusivo oferece a fusão perfeita entre o ambiente vibrante da cidade e a quietude dos seus amplos e acolhedores apartamentos, bem como dos seus extensos jardins privados, uma oportunidade rara no centro de Lisboa.

VER PROJETO

Liberdade 203

Concebido com excelência para preservar o requinte do passado

Na confluência da Avenida da Liberdade com a Rua Rosa Araújo, encontram-se os edifícios que deram origem ao Liberdade 203, excelentes exemplares de um estilo pós-pombalino que deixou a sua marca na paisagem urbana lisboeta. Dotado de três entradas independentes para utilização dos residentes, o Liberdade 203 resulta numa harmoniosa linguagem arquitetónica comum a todo o conjunto.

VER PROJETO

Liberdade 40

Discrição cosmopolita com detalhes de exceção

A profunda reabilitação do Liberdade 40, um edifício dos anos 80 em plena Avenida da Liberdade, fez nascer 16 apartamentos exclusivos de estilo moderno e minimalista, onde sobressaem linhas contemporâneas e detalhes diferenciadores.

VER PROJETO

Rosa Araújo 12

Morada distinta no mercado residencial de luxo

Entre dois charmosos hotéis e apenas a alguns metros da Av. da Liberdade, o edifício Rosa Araújo 12 promete tornar-se numa referência única no mercado residencial de luxo e numa das mais seletivas moradas de Lisboa, fruto da recuperação prevista para o imóvel.

VER PROJETO

Restauradores

The Boulevard

RESIDENTIAL

The Boulevard

Conjugar tradição e inovação para criar apartamentos exclusivos

Com mais de um século de história e completamente renovado, The Boulevard – Lisbon Apartments combina o requinte e o charme do passado com a sofisticação e conforto da contemporaneidade.

VER PROJETO

Baixa-Chiado

RESIDENTIAL

Arco Augusta

Edifício exclusivo num lugar imponente de Lisboa

No centro mais nobre, histórico e turístico de Lisboa, ergue-se um edifício de fundações setecentistas que noutros tempos foi caixa-forte de um banco. Hoje renasce inteiramente renovado com 28 apartamentos únicos e dotados de todas as condições de conforto dos tempos modernos.

VER PROJETO

Orpheu XI

Uma morada distinta num lugar singular

Em pleno Chiado, o Orpheu XI é um edifício tipicamente pombalino, onde uma reabilitação rigorosa valorizou e preservou a fachada histórica e elementos relevantes no seu interior.

VER PROJETO

Alfama, Graça e Santa Clara

RESIDENTIAL

Santa Helena

Contemporaneidade e beleza intemporal num palácio secular

Localizado dentro da muralha fernandina, em Alfama, numa posição elevada sobre o rio e o vale de São Miguel, o Palácio Santa Helena está a ser reabilitado para acolher 20 apartamentos singulares.

VER PROJETO

Jardim da Glória

Empreendimento recupera 5 edifícios em bairro tradicional lisboeta

O Jardim da Glória é um dos mais recentes contributos para a requalificação urbana das zonas históricas de Lisboa. Localiza-se na Graça e irá renovar 5 edifícios que acolhem 40 apartamentos e uma moradia, onde a modernidade recupera o charme das tradições típicas deste bairro, erguido na mais alta colina da cidade.

VER PROJETO

Santa Clara

Projeto de hotelaria e habitação renova 200 anos de história

Um palácio oitocentista localizado num dos bairros mais tradicionais de Lisboa vai ser transformado num empreendimento de hotelaria, habitação e comércio. Santa Clara terá um total de 100 apartamentos, com áreas entre os 40 e os 300 m², uma extensa área de jardim 100% permeável, piscina e zona lounge.

VER PROJETO

Marquês de Pombal

OFFICE

Marquês de Pombal 14,
Camilo Castelo Branco 44,
Barata Salgueiro 37

Escritórios modernos na zona prime da capital portuguesa

No Marquês de Pombal e nas suas imediações há três edifícios que estão a ser reabilitados para o segmento de escritórios, oferecendo espaços modernos e de qualidade no coração de Lisboa.

VER PROJETO
Marques de Pombal