>Hotel Palace Vidago

Hotel Palace Vidago

O Vidago Palace é um hotel de luxo instalado num palácio centenário rodeado por montanhas e floresta e que integra a rede Leading Hotels of the World.

Idealizado no século passado, durante o reinado de D. Carlos I, o sumptuoso Vidago Palace Hotel foi inaugurado pela primeira vez em 1910 e a combinação do seu glamour com tratamentos termais e um campo de golfe, colocou-o entre as estâncias europeias de maior prestígio no período da 2ª Guerra Mundial e, nos anos 50 e 60, as famosas festas aristocráticas celebrizaram-no ainda mais.

Reabriu em 2010, cem anos após a sua inauguração e depois de importantes obras de remodelação, que preservaram intactos o esplendor, a herança histórica e a riqueza arquitetónica, voltando agora a desempenhar um papel importante na hotelaria nacional, com critérios de conforto e de luxo do século XXI.

Na sua reabilitação estiveram envolvidos os melhores artesãos de cada especialidade para devolver ao hotel o brilho e a aura que sempre ostentou. A decoração dos espaços interiores foi da responsabilidade da dupla de arquitetos portugueses, José Pedro Lopes Vieira e Diogo Rosa Lã, enquanto o SPA Termal e o Club House são da autoria do conceituado arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Selecionada para gerir o projeto e a obra da reabilitação, a Engexpor mobilizou uma equipa de especialistas que, conhecendo as “raízes” do edifício,  garantisse a preservação dos seus valores históricos e culturais ao longo do processo.

VMPS (Grupo Unicer)
Vidago
Portugal
15.800 m2
70
2010
Concluído
Hotel Palace Vidago Hotel Palace Vidago Hotel Palace Vidago Hotel Palace Vidago Hotel Palace Vidago
Turismo de Portugal

Melhor Requalificação Privada

World Luxury Hotel Awards

Best Luxury Hotel SPA

2015

Portugal Trade Awards 2015
Melhor Hotel Independente

2014

2014 Condé Nast Johansens Awards
Best New or Back on the Scene Hotel

7 Star Global Luxury Awards

Melhores Hóteis e Resorts de Luxo

2019-03-11T10:07:36+00:00