>Neya Lisboa Hotel

Neya Lisboa Hotel

Hotel urbano e sustentável localizado numa zona central de Lisboa, o NEYA apresenta uma arquitetura contemporânea, que nasceu da reconstrução de um edifício antigo com recurso a materiais de origem predominantemente portuguesa, incluindo o seu mobiliário que é feito com matérias-primas recicladas.

De forma a reduzir o impacto ambiental da sua atividade, integra um conjunto de práticas responsáveis e conscientes desde a fase de construção, das quais se destacam os 20 painéis solares térmicos instalados na cúpula do edifício e que aquecem a água.

Em 2014, o NEYA alcançou o lugar de platina Greenleaders, do TripAdvisor, e a certificação da Green Key. Foi também vencedor do prémio Green Project Award 2017, tendo ainda sido escolhido como um exemplo pela câmara de Lisboa no âmbito do projeto Urban Waste que se propõe reduzir os resíduos associados ao turismo em 11 cidades europeias.

A Engexpor teve a cargo a gestão do projeto e de construção, numa obra onde uma das principais preocupações era maximizar os níveis de eficiência energética do edifício, mantendo os padrões de qualidade e conforto exigidos a um hotel urbano de quatro estrelas.

AZAD-Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros
Lisboa
Portugal
5.000 m2
76
2011
Concluído
Neya Lisboa Hotel Neya Lisboa Hotel
2017

Green Project Award

2018-12-07T14:48:45+00:00